abril 22, 2010

Supertramp

Quando era adolescente foi uma das minhas bandas rock/pop preferidas, é bom recordar esses tempos. Uma banda feita por uma miscelânea de músicos, Roger Hodgson (vozes, teclas, e guitarra) Rick Davies (voz e teclados), John Anthony Helliwell (saxofone e sopros)  Bob Siebenberg (bateria), Jesse Siebenberg (guitarra), Cliff Hugo (baixo), Carl Verheyen (guitarra) e Lee Thornburg (sopros).
Sempre gostei da disputa saudável entre  as duas principais vozes da banda, Roger Hodgson e Rick Davies,  mas quem ficava sempre a ganhar para mim, era Roger Hodgson, gosto mais do timbre da sua voz e da sua capacidade de compor.
Rapaziada da minha idade viveu com intensidade esses tempos áureos dos  Supertramp.  Quem não se recorda de Dreamer, Breakfast in America, Logical song, School, ou Give a Little Bit, entre outras?
Recordando um pouco esses tempos,

The logical song (Roger Hodgson)

6 comentários:

Eurico Moura disse...

Gostava disto e ainda ouço com algum interesse. No caso, o cantor desafina horrorosamente talvez por a malta que constitui a audiência não está puto interessada em ouvi-lo mas, tão somente, em marcar o 2/4.
Melhor ouvir a versão em estúdio.
http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_c_2_16?url=search-alias%3Ddigital-music&field-keywords=the+logical+song&sprefix=the+logical+song

Rafael Pereira disse...

Se tivesse aqui comigo foguetes rebentava!!! O Eurico a gostar de Supertramp, isto é inédito...
Alviceras, alviceras!!!!
Eram uma bela banda.

ml disse...

Há uma colecção de livrinhos dedicados ao entretenimento, denominada ‘The Rough Guides', um deles ocupa-se de música e por isso o comprei há uns anos para o meu filho (OK, e para mim).
O motto, delicioso, desse livrinho é "The Rough Guide to Cult Pop" is devoted to pop music, the tacky, catchy yet endearing music we grew up listening to when we should have been listening to something more profound.

Não pretende o autor dizer que quem ouviu pop/rock na juventude ignorou os outros géneros, mas sim ironizar com a crítica implícita de que se deveria ter crescido a ouvir apenas ‘something more profound’.
Teria sido um desperdício. ;)

Having said that, tb não rompo meias solas com a sonoridade destas bandas, Supertramp, Eagles, mas ouço-as sem qq desprazer.

Eurico Moura disse...

Felizmente há cada vez mais malta nova a ouvir música de qualidade. Muito melhor do que na minha juventude era uso.

ml disse...

É natural, elevadas taxas de escolarização dão sempre frutos. Mas tb existe o movimento contrário, nunca se ouviu tanta pimbice como hoje.

Eurico Moura disse...

Hummm! Não sei se a escola tem muito a ver com isso...
Penso que são mais outros meios de comunicação...