Keith é talvez o músico de jazz actual mais do agrado dos fãs da música clássica pelo seu famoso álbum a solo, Köln Concert. Pessoalmente, sou mais apreciador deste músico no seu mais glorioso trio com Gary Peacock e Jack DeJohnett
Seja bem vinda, ML. Espero que nos possamos encontrar nesta universal linguagem dos sons. Curiosamente, depois da apresentação de um documentário na RTP2, sobre El Sistema, essa maravilhosa aventura cultural e social que está a invadir a Venezuela, registei um interesse sem precedentes pelos posts que publiquei no PT&PN sobre esse tema: http://blue-breve.blogspot.com/2009/09/el-sistema-musica-contra-exclusao.html http://blue-breve.blogspot.com/2009/07/juventude-na-venezuela.html/el-sistema-musica-contra-exclusao.html http://blue-breve.blogspot.com/2009/03/mambo.html Suponho que também o facto de Gustavo Dudamel ter cá vindo, ajudou. Veja a diferença que pode fazer um instrumento musical nas mãos de uma criança num ambiente tão hostil. Viva a Música!!
É verdade, a música como esperança. Veja o Daniel Barenboim e a West-Eastern Divan Orchestra. Um judeu tolerante. Arrrrrrrrrrrghhhhhhhh… tolerância, que palavrão.
O projecto que engloba Dudamel & Co. é mais imediato e de resultados mais óbvios (agora que saltou fronteiras, que ainda levou uns anos), é uma ternurinha ver aqueles miúdos roubados à rua. Por cá vamos tendo algumas coisitas muito localizadas, mas aquilo é em grande e envolve famílias e populações.
ML: Tenho estado atento também a esse fenómeno na esperança de poder gravar um concerto da Divan Orchestra. Até agora não deu mas vou fazer uma referência no PT&PN.
4 comentários:
Blue Breve é um nome muito bonito.
Não juro converter-me, mas vou seguindo.
Seja bem vinda, ML. Espero que nos possamos encontrar nesta universal linguagem dos sons.
Curiosamente, depois da apresentação de um documentário na RTP2, sobre El Sistema, essa maravilhosa aventura cultural e social que está a invadir a Venezuela, registei um interesse sem precedentes pelos posts que publiquei no PT&PN sobre esse tema:
http://blue-breve.blogspot.com/2009/09/el-sistema-musica-contra-exclusao.html
http://blue-breve.blogspot.com/2009/07/juventude-na-venezuela.html/el-sistema-musica-contra-exclusao.html
http://blue-breve.blogspot.com/2009/03/mambo.html
Suponho que também o facto de Gustavo Dudamel ter cá vindo, ajudou.
Veja a diferença que pode fazer um instrumento musical nas mãos de uma criança num ambiente tão hostil.
Viva a Música!!
É verdade, a música como esperança. Veja o Daniel Barenboim e a West-Eastern Divan Orchestra. Um judeu tolerante.
Arrrrrrrrrrrghhhhhhhh… tolerância, que palavrão.
O projecto que engloba Dudamel & Co. é mais imediato e de resultados mais óbvios (agora que saltou fronteiras, que ainda levou uns anos), é uma ternurinha ver aqueles miúdos roubados à rua.
Por cá vamos tendo algumas coisitas muito localizadas, mas aquilo é em grande e envolve famílias e populações.
ML: Tenho estado atento também a esse fenómeno na esperança de poder gravar um concerto da Divan Orchestra. Até agora não deu mas vou fazer uma referência no PT&PN.
Enviar um comentário