janeiro 19, 2010

Musica Portuguesa - Fausto

Na musica popular portuguesa há os curiosos e há os outros. Os outros são aqueles que fazem a diferença. Fausto Bordalo Dias, é dos homens que no meu entender fazem a verdadeira diferença! Homem de poucas falas, muito selectivo no seu trabalho. Foi talvez dos músicos da Historia recente Portuguesa que melhor retratou a epopeia marítima. Obras como Por este rio acima, ou Crónicas da terra ardente, retratam bem a atenção e a dedicação que Fausto dá à temática.
As canções valem por tudo, letra, instrumental, e essencialmente pela força da palavra.






Rosalinda


5 comentários:

Eurico Moura disse...

Boa, Rafael! Não conhecia a do desemprego...

ml disse...

Eu também não conhecia, passou-me.

Acho o Por Este Rio Acima um dos melhores albuns de sempre da música portuguesa. E não são só as letras, é também a adequação da música ao tema, canção a canção.
Muito português (sou um bocadinho 'nacionalista', aviso).

Eurico Moura disse...

Deixando a intervenção de lado e olhando mais o aspecto artístico, vou mais para estes :
http://www.youtube.com/watch?v=WdVV4Gh1xd8

Eurico Moura disse...

ou esta menina:
http://www.youtube.com/watch?v=y8FAhO3WpIY

Eurico Moura disse...

Luis Nascimento:

Do "Acorde comigo" ?