Muito interessante este registo. Há pouco tempo, numa entrevista na rádio nacional, não me lembro em que estação, Ivan Lins explicou o porquê da voz. Segundo ele, cantar não era uma opção. Preferia compor para outros. No entanto, acabou por começar a cantar as suas músicas e a editar discos com o sucesso que conhecemos. Recentemente resolveu ter aulas de canto e quando a professora lhe fez a avaliação disse: - Você é louco rapaz. Você esteve cantando toda a vida vários tons acima do que lhe compete a sua voz. Você assim arruína seu aparelho vocal. Moral da história; nem sempre ter aulas de canto é uma boa opção para o sucesso.
1 comentário:
Muito interessante este registo.
Há pouco tempo, numa entrevista na rádio nacional, não me lembro em que estação, Ivan Lins explicou o porquê da voz. Segundo ele, cantar não era uma opção. Preferia compor para outros. No entanto, acabou por começar a cantar as suas músicas e a editar discos com o sucesso que conhecemos. Recentemente resolveu ter aulas de canto e quando a professora lhe fez a avaliação disse:
- Você é louco rapaz. Você esteve cantando toda a vida vários tons acima do que lhe compete a sua voz. Você assim arruína seu aparelho vocal.
Moral da história; nem sempre ter aulas de canto é uma boa opção para o sucesso.
Enviar um comentário